Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 O deputado Eduardo Gomes (SDD) considerou estratégica a escolha do senador Ataídes Oliveira (PROS) para coordenar a Bancada Federal do Estado. Apesar de ser defensor da alternância entre Senado e Câmara, o que conduziria a escolha para um deputado federal, já que a Bancada vem sendo liderada por senadores, Eduardo Gomes entende que pesou a circunstância e vários fatores apontaram o senador Ataídes como o melhor nome para estar à frente do grupo. “O revezamento deverá ocorrer nas próximas eleições da coordenação da Bancada, sou a favor que os próximos dois coordenadores sejam deputados federais”, justificou.

 O senador Ataídes Oliveira, explicou Gomes, pertence a um partido com bom trânsito com o governo central, bem relacionado com os parlamentares e pesou estrategicamente o fato dele ter mais quatro anos de mandato e, mesmo tendo anunciado que será candidato ao governo do Tocantins, terá mais tempo que os demais parlamentares federais, que estarão envolvidos nas disputas eleitorais deste ano. “O senador Ataídes, com certeza, terá mais disponibilidade para cuidar das questões referentes à Bancada Federal do Tocantins”, alinhavou o deputado. 

 Consenso

 A reunião que elegeu Ataídes Oliveira coordenador da Bancada Federal ocorreu nesta terça-feira, 18, no gabinete do senador Vicentinho Alves, ex-líder do grupo.  

 Participaram da reunião os senadores Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira e os deputados federais Ângelo Agnolin (PDT), César Hallum (PRB), Dorinha Seabra (DEM), Eduardo Gomes (SDD), Júnior Coimbra (PMDB) e Lázaro Botelho (PP). (Assessoria de Imprensa).