Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Neste sábado, 22, começam a ser instaladas as câmeras do sistema de videomonitoramento, adquiridos junto ao Governo Federal, por meio do programas Crack, é possível vencer.

As 19 câmeras serão instaladas na região Sul de Palmas e auxiliarão na repressão e combate qualificado ao tráfico de drogas, prevenção à violência e criminalidade em geral, apoiando as ações das polícias, agentes de saúde e assistentes sociais, que terão nas câmeras um aliado importante para a repressão, prevenção e assistência em área sensíveis.

Com este novo sistema, a comunidade e os comerciantes do Jardim Aureny I e II, TO 050, setor Santa Bárbara, Taquaralto, Av. Tocantins e setor Santa Fé, serão beneficiados, através do aumento da segurança nestes locais.

Recentemente, a Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Polícia Comunitária, em parceria com as Polícias Militar e Civil e Guarda Metropolitana de Palmas, receberam 50 pistolas de condutividade elétrica, também junto ao programa Crack é possível vencer.

Além das câmeras e do armamento menos-letal, o Tocantins já recebeu 01 micro-ônibus que funcionará como unidade de comando e controle móvel, responsável pelo gerenciamento e armazenamento das imagens, 02 automóveis sedam, 02 motocicletas, além de 150 espargidores de pimenta.