Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar à população um modelo de ônibus elétrico, a Prefeitura de Palmas realiza a partir deste sábado, 22, às 9 horas, a exposição do Eco-ônibus K-9 da empresa chinesa BYD. O primeiro passeio sairá da Estação Apinajé (próxima ao Ministério Público Estadual) e levará professores da rede pública municipal até à Estação Krahô (em frente ao Hotel Italian).

De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zini, o Município recebeu a solicitação da empresa para apresentar a tecnologia. “A empresa tomou conhecimento do projeto do BRT realizado pela Prefeitura e se colocou à disposição para apresentar o veículo na capital”.

Zini ressalta que o Município expediu o Decreto nº 729 com o intuito de disponibilizar espaço para as indústrias de veículos do setor que tenham o interesse na exposição de tecnologias limpas e renováveis. “O Município visa a sustentabilidade e tem interesse de implantar veículos elétricos no projeto de mobilidade e por isso vamos abrir espaço para que a empresas apresentem seus produtos e para que a população conheça essas tecnologias”.

Ao todo serão realizados seis passeios com percursos diferentes. O veículo permanece na capital até a terça-feira, 25.