Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 21, a Câmara do município de Guaraí, centro-norte do Estado, sediou o evento de apresentação dos novos uniformes do time da cidade, o Guaraí Sport Clube. O auditório ficou lotado com a presença de torcedores, diretoria do time, jogadores e representantes do poder público como o prefeito da cidade, Genésio Ferneda.

Os novos uniformes foram patrocinados pelo empresário e Desportista Osvaldo Durães que participou da Cerimônia como convidado de honra. Recebido pela diretoria Durães afirmou durante o evento que ficou feliz em ver o Guaraí dando passos significativos para ter um bom desempenho no Campeonato. “Quero parabenizar o Clube por essa união, a diretoria por fazer esse trabalho que realmente está contribuindo para o desenvolvimento do time bem como os torcedores que também marcaram presença”, disse. É o segundo ano que Durães patrocina o time.

Durães se referiu ao prefeito Ferneda e aos vereadores presentes para elogiar o apoio do poder público da cidade. “Vejo aqui um conjunto: a prefeitura que apoia e incentiva, a torcida que acompanha e busca estimular o time e uma diretoria comprometida e empenhada”, elogiou. Se referindo ao prefeito da Cidade o desportista registrou também que infelizmente não são muitos gestores que dão ajuda financeira e apoio para os times da cidade.

Durante o evento Durães recebeu o reconhecimento do clube, através do Diretor de Futebol (provisoriamente na presidência do time), André Wildner. “Ficamos muito agradecidos pela presença, apoio e atenção que Osvaldo tem tido com nosso Clube”, afirmou. Em contrapartida o empresário agredeceu: “Já patrocinei grandes times como o Vasco e atualmente patrocino.

Guaraí preparado

O presidente da Associação da torcida do time, Evandro Soares destacou a preparação do time para este ano que inclusive contratou equipe de treinadores. “Esse ano é o nosso ano. Vamos ser campeão”, disse. Já o prefeito Ferneda em sua fala garantiu que o time pode contar com a prefeitura para o que precisar. “É preciso que o time seja um grande time para que a torcida tenha orgulho”, disse.

O Guaraí foi criado em setembro de 1983 e está na primeira divisão de futebol profissional junto com outros sete clubes. Ano passado o time ficou como 5º colocado no Campeonato.