Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, receberá neste sábado, 1º de março, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, o homem de 926 gols,  Dario José dos Santos, conhecido como Dadá Maravilha que vai lançar a Campanha de Não às Drogas e Combate à violência no município a partir das 17 horas no Estádio Mirandão. Dadá tem um carinho especial pelo Tocantins, é uma figura emblemática do futebol nacional, ídolo do Clube Atlético Mineiro e tricampeão mundial com a Seleção Brasileira de 70.

Dadá vem a convite do empresário e desportista Osvaldo Durães com quem tem parceria para levar em vários municípios do Tocantins uma campanha de combate à violência através do incentivo ao Esporte.

Como filho de Araguaína e incentivador contínuo de várias modalidades esportivas na cidade, Durães frisou que todos os araguainenses estão convidados para o lançamento da campanha. “Araguaína é hoje uma cidade que infelizmente vive assustada com tanta violência de todos os tipos. O cidadão hoje já vive com medo. A mídia e as estatísticas mostram que infelizmente a criminalidade tenta tomar conta da cidade e é aí que o Esporte surge como uma alternativa viável. Para mim é um orgulho trazer para minha cidade de coração um campeão brasileiro, campeão da vida para incentivar crianças, jovens e vários atletas da cidade”, frisou.

O ex-jogador participará ainda na noite de sábado da abertura do Carnaval de Paraíso onde Durães também tem parceria com a organização do evento e inclusive foi um dos patrocinadores da festa. “É um orgulho contribuir para o resgate do Carnaval de Paraíso uma cidade  que após anos sem festa quer fazer uma festa com alegria, respeito e sem drogas e violência”, frisou.

No domingo, 2, Dadá  e Durães seguem para Dianópolis, sudeste do Estado e município com um dos carnavais mais tradicionais do Tocantins, para também lançar a campanha e contribuir para que a festa seja de paz e tranquilidade.

Na semana passada Dadá foi a Brejinho de Nazaré e Palmeirópolis onde também levou seu testemunho de superação através do Esporte e incentivou várias pessoas através de seu exemplo.