Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A conexão entre homem e o cosmos foi tema de pesquisa do antropólogo e sociólogo Joel de Assis. Os estudos resultaram nas obras integrantes da exposição Universo Galáctico Caoticogênico, que será lançada no dia 10 de março, às 19h, no hall do Centro de Atividades do Sesc. A visitação é gratuita.

A mostra é um convite para o autoconhecimento a partir da observação do universo. O olhar do macro para tentar compreender o micro e a espiritualidade dos seres são temas das obras. Com curadoria de Vone Petson, a exposição estará disponível para visitação até o dia 31 de março.

O artista

Joel de Assis formou-se pela Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Por sua participação no I Salão Nacional de Arte Moderna do Distrito Federal, em 1964, teve o nome incluído como verbete do Dicionário Brasileiro de Artistas Plásticos

Natural do Rio de Janeiro, Joel de Assis também é decorador, antropólogo e sociólogo. Também tem experiência no teatro. Já participou de exposições coletivas. Suas telas atualmente estão divididas em acervos de ateliês em Brasília, Praia de Guarajuba (BA) e Praia de Copacabana (RJ) e em sua residência em Palmas. (Ascom Sesc)

Programação

Universo Galáctico Caoticogênico 

Data: 10 a 31 de março 

Local: Centro de Atividades Sesc Palmas