Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Muito som, diversão, alegria e animação. Assim pode ser resumido o Palmas Carnaval 2014, que agitou a Praia das Arnos, Taquari e Taquaruçu durante os quatro dias da folia de Momo. O último dia de festa reservou atrações especiais nos três pontos da folia na Capital. Os milhares de foliões que participaram do Carnaval aprovaram a festa, as atrações e o clima de segurança durante toda programação.

 Praia das Arnos

 Na terça-feira, 04, milhares de palmenses foram até a Praia das Arnos pra acompanhar o último dia de folia. A atração principal da noite foi a banda palmense Balagandaya. Já conhecida do público tocantinense e com apresentações em diversos estados do País, a banda de axé balançou os foliões e fizeram uma bela apresentação. Com a participação especial de músicos de outras bandas, a Balagandaya interagiu com o público, e mostrou porque é tão querida pelos tocantinenses.

 Fernanda Carvalho é estudante e, juntamente com as amigas, se divertiu muito com as atrações da Praia das Arnos: “Eu moro na 407 Norte e durante todos os dias viemos curtir o Carnaval aqui na praia. Todos os dias foram muito bons, mas hoje, com o show do Balagandaya e sem chuva, fez com que mais pessoas viessem. A festa tá muito boa, pena que é o último dia”, acrescentou a estudante.

  Antes da apresentação do Balagandaya, quem subiu ao palco foi o MC Star. O funkeiro salientou a importância de misturar diversos ritmos no Carnaval e elogiou o público da Praia das Arnos. “Graças a Deus o Carnaval ocorreu com muita segurança, o público esteve presente e isso contribuiu pra festa ficar ainda mais bonita. Fico muito feliz em fazer parte do evento e poder mostrar meu trabalho pra essa multidão aqui nas Arnos”, completou o MC.

 Taquari

 O público da região Sul da Capital também curtiu o Palmas Carnaval 2014. Quem animou a última noite de folia no Taquari foi a banda Bola de Fogo e os baianos do Leva Noiz. O palco montado na Avenida TL-05 recebeu os foliões durante os quatro dias de festa, e quem conferiu aprovou.

 A estudante Jessica de Souza, que mora no Taquari, curtiu as quatro noites de Carnaval e salienta a importância da realização da festa no bairro. “É a segunda vez que eu danço o Carnaval aqui no Taquari. Desde o ano passado, quando a festa começou a ser realizada aqui, eu e minhas amigas curtimos o evento. Antes, quando a festa era no centro, era muito difícil pra gente ir, e acabávamos perdendo o Carnaval. Agora, com o palco e todas as atrações aqui no nosso bairro, podemos brincar com segurança, juntos com os amigos e família”, completa a jovem.

Taquaruçu

 O distrito de Taquaruçu também encerrou a folia em grande estilo na noite de terça-feira. Quem deu o ar da graça no palco foi a cantora Keila Lipe. Com um repertório repleto de músicas carnavalescas a cantora levantou o público presente na Praça Tarcísio Machado.

 A banda baiana Leva Noiz, que já havia realizado o show no Taquari, encerrou a festa de Carnaval em Taquaruçu. 

 Durante os quatro dias, o distrito recebeu milhares de pessoas, comprovando o potencial turístico.

 Marcia Macêdo é enfermeira, mora em Minas Gerais e passou o Carnaval na serra. “O Carnaval aqui é muito bom. Tudo muito limpo, organizado, o público é muito educado. Eu Adorei. Outra coisa que achei muito interessante foi o espaço que é dado aos artistas regionais no Carnaval. Tive a oportunidade de conhecer ao vivo alguns músicos aqui da região que eu não conhecia. E todos muito bons”, completa a enfermeira.