Saúde

Foto: Divulgação


A secretária da saúde, Vanda Paiva viaja neste sábado, 15, para conhecer o sistema de saúde do Reino Unido em Londres e compor a missão de secretários estaduais de saúde convidados pelo Consulado Britânico no Brasil e a embaixada da Inglaterra. A viagem foi intermediada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e será custeada pelo Consulado Britânico no Brasil.

Segundo Vanda o objetivo da missão e trocar experiências na área de saúde e fortalecer o relacionamento entre o Reino Unido e o Brasil. “Os dois países tem um sistema público de saúde que prevê assistência gratuita. A troca de experiência propiciará possíveis soluções para a demanda crescente por serviços de saúde aqui no Estado e no país”, afirmou a secretária.

Durante a viagem cada secretário fará uma apresentação da realidade do SUS em seu estado e no dia 18 de março, os secretários serão recebidos pelo príncipe Richard, Duque de Gloucester, no Palácio de Kensington, em Londres, além de uma visita ao Imperial College de Londres, instituição de ensino conceituada e com foco em ciência, engenharia e medicina e no parlamento e na Câmara dos Comuns. (Ascom Sesau)

Por: Redação

Tags: Reino Unido, Vanda Paiva