Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Executiva Nacional do Partido Verde vai confirmar o nome do deputado Marcelo Lelis como o pré-candidato do partido ao Governo do Tocantins nas próximas eleições. Com o anúncio, Marcelo Lelis será o primeiro entre os pré-candidatos com o aval da Executiva Nacional de seu partido para disputar a vaga de governador do Estado.

O anúncio será feito pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna, e validado pelos membros da Executiva Nacional do partido, no próximo sábado (22), durante reunião do partido que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“É uma grande felicidade para mim ter esse voto de confiança da Executiva Nacional de meu partido. É a prova que eles entenderam e apoiam o projeto que estamos construindo no Tocantins, que é oferecer à população uma alternativa de mudança, com a proposta de uma gestão moderna, eficiente, que dê à população as soluções para suas necessidades. É por isso que estamos percorrendo todo o Estado com o Movimento por uma Alternativa de Mudança, para construir um projeto de desenvolvimento sustentável para o Tocantins que tenha a cara do povo, com a participação maciça da sociedade, e com isso mudar o Tocantins para melhor”, afirmou Marcelo Lelis.

Região Sul

O PV do Tocantins realiza a terceira etapa do Movimento por uma Alternativa de Mudança no próximo final de semana. A equipe verde viajou na manhã desta última quarta-feira (19) e desta vez visitará onze municípios da região Sul do Estado (Crixas, Aliança, Dueré, Cariri, Figueirópolis, Talismã, Alvorada, Araguaçu, Sandolândia, Formoso do Araguaia e Gurupi).

O movimento conversará com lideranças locais e a população, para que no sábado (22) faça uma grande reunião em Gurupi, para ouvir da população sobre quais são as principais demandas e necessidades da região. Essas sugestões farão parte do projeto de desenvolvimento que o PV está elaborando para o Tocantins. “É um projeto que quer a participação da sociedade, para que todos construam juntos um plano de desenvolvimento para o Tocantins”, disse o deputado Freire Júnior, vice-presidente do PV no Estado.

Para o presidente do PV de Palmas, vereador Joaquim Maia, a participação popular é muito importante para que todos contribuam com a mudança que o Estado espera.

A comitiva verde será recepcionada na região Sul pelo vereador Jonas Barros, de Gurupi, que será o anfitrião do evento na cidade. 

A reunião em Gurupi está marcada para as 9 horas do sábado (22), na Câmara de Vereadores da cidade.