Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontecerá nesta sexta-feira, 21, às 19h, na Câmara Municipal de Miracema do Tocantins a votação do requerimento protocolado pela vereadora Hadul de Carvalho Bucar Alencar (PRTB) mais conhecida como Maria Bala, que pede o afastamento da prefeita Mágda Borba por 180 dias. A vereadora denunciou a prefeita na ultima segunda-feira, 18, por crime de responsabilidade, improbidade administrativa e crime contra a administração pública. 

Segundo Maria Bala, a Câmara de vereadores de Miracema é composta por 11 vereadores, sendo nove de oposição e dois a favor da prefeita e ainda salientou: “O vereador Nasci da Ótica, que é a favor da prefeita, pediu visto na segunda-feira, assim que protocolei requerimento, mas o visto tem duração de 72 horas e já se passaram. Só não acontecerá a votação hoje, se o vereador Natan do Forum (PR), que também é favorável a prefeita, pedir visto”, disse ela.

Ainda segundo Maria Bala, os nove vereadores de oposição estão fechados de votar a favor do afastamento da prefeita. “Os nove estão fechados em favor do povo de Miracema”. Os nove vereadores que segundo Maria Bala votarão a favor do afastamento são: Maria Bala (PRTB), Saulo MIlhomem (PRTB), Edilson Tavares (PSDB), Adilson do Correntinho (PV), Alberane Borba (PSDB), Leal Junior (PR), Pastor Huéder Noleto (PSC) e Professora Marlene (PR). “Se for votar contra o afastamento, só se for os vereadores do lado da prefeita”, disse ela se referindo a Nasci da Ótica (PMDB) e Natan do Forum (PR).

Maria Bala afirmou ao Conexão Tocantins ter pedido o afastamento de Magda Borba para maiores fiscalizações. “Pedi para que possamos fiscalizar”, afirmou ela.

Se a votação for favorável ao afastamento, após votado, segundo Maria Bala, o presidente da Câmara, Alberane Borba (PSDB) convocará os vereadores para criação de uma comissão para apurar os fatos.

Vice

Se a Câmara Municipal de Miracema votar a favor do afastamento da prefeita, Mágda Borba, o vice-prefeito, Soldado Araujo (PR) assumirá.