Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pouco mais de 40 dias para o início da 14ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), mais de 90% dos estandes já foi reservado por empresas e instituições parceiras. Com o tema “Agrotins 2014: A Força do Conhecimento”, o evento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na TO -050.

Participante desde 2006, a empresa Comércio de Máquinas e Equipamentos Agrícolas (Comac), está confiante no sucesso da edição deste ano. Segundo o gerente da empresa, Donizeth de Souza, com a Feira as empresas ganham visibilidade e bons negócios são fechados. “Não tem como ficar de fora. É inegável o sucesso do evento”, disse.

Outra empresa parceira da Agrotins, a Cooperativa Central de PesquisaAgrícola (Coodetec), se prepara para apresentar produtos para o cultivo de soja e milho com o intuito de aumentar os rendimentos nas lavouras. “O milho tem um alto índice de produtividade no Estado e o cultivo é significativo para a agricultura familiar. A expectativa é impulsionar ainda mais os negócios” avaliou o representante técnico de vendas na empresa, João Augusto Borges.

De acordo com o coordenador de Transferência de Agrotecnologia da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Fernando Garcia, em 2013, participaram 469 expositores e a expectativa é ultrapassar 500 nesta edição. “A área de exposição de máquinas cresceu cerca de 30% nesta edição para justamente atender a demanda. Esperamos muitas novidades no setor e facilidades no pagamento para os pequenos, médios e grandes”, explicou Garcia, acrescentando que tudo isto estimula o agronegócio na região Norte do País.

Feira

O tema principal do evento será a Agricultura Familiar, mas outros segmentos do agronegócio serão contemplados com palestras, dias de campo e inovações tecnológicas. A expectativa é receber mais de 70 mil pessoas e alcançar a última movimentação em negócios que foi de R$ 515 milhões.

Ainda dá tempo de participar da maior feira de tecnologia agropecuária da região Amazônica. Os interessados que quiserem expor produtos e serviços na 14ª Agrotins devem ficar atentos ao regulamento disponível no site agrotins.to.gov.br, ou ainda entrar em contato com a Seagro pelo e-mail agrotins@seagro.to.gov.br. (Ascom/Seagro)