Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está disponível no endereço eletrônico http://semed.palmas.to.gov.br/jep/index.php o Regulamento Geral dos Jogos Escolares de Palmas 2014. As escolas que desejarem participar da competição devem solicitar via ofício, junto à Semed a senha de acesso para efetivar a inscrição nos Jogos. No ofício deve ser informado as modalidades que a escola irá participar. Com esse procedimento o responsável pela instituição poderá efetivar as inscrições de seus alunos-atletas. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de abril.

 Poderão participar dos Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e privadas da capital da faixa etária de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2000, 2001 e 2002, que tenham sido matriculados até o dia 31 de março de 2013 e estejam frequentando regularmente a instituição de ensino.

 As competições acontecem no período de 15 de abril a 12 de maio e contemplam 19 modalidades esportivas, sendo 13 individuais: Atletismo,Badminton, Ciclismo, Judô, Karatê, Minimaratona, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Vôlei de Praia e Xadrez nos gêneros masculino e feminino e Ginástica Rítmica somente no gênero feminino e 06 coletivas: Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol 7 Society, Handebol e Voleibol nos gêneros masculino e feminino, além dos jogos adaptados para alunos portadores de necessidades especiais.

 Os Jogos Escolares de Palmas 2014 serão considerados etapa seletiva do município de Palmas - TO para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins 2014, onde serão selecionadas as equipes/alunos-atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

 Jogos Escolares de Palmas

 O projeto jogos escolares é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Visa ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuir com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, por meio do esporte, e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidades de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas. (Secom Palmas)