Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com tráfego intenso de veículos e pedestre na NS-10, principalmente no trecho entre as avenidas LOs 19 e 21, o vereador Rogério Freitas (PMDB) apresentou ao plenário da câmara requerimento que pede a instalação de uma faixa de pedestre no local.

Freitas ressaltou que o trecho da NS-10 divide as quadras 806 e 812 Sul, e por não ser duplicado torna o trânsito perigoso. “A instalação de uma faixa de pedestre trará segurança para os motoristas e pedestres que passam neste local, além de reduzir o crescente número de acidentes”.

Na quadra 806 Sul está localizado o Colégio Estadual Tiradentes, que atende alunos de todas as quadras adjacentes, e o Posto de combustível San Marino, com grande fluxo de veículos. Já na quadra 812 Sul funciona a Feira da Moda, durante quatro dias por mês, quando aumenta ainda mais a movimentação de veículos e principalmente de pedestres no trecho.

O requerimento foi aprovado pela Câmara de Vereadores durante sessão desta quarta-feira ,02, e será encaminhado à Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito.