Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Diante da necessidade de criar espaços geradores de capacitação e fomento de oportunidades de interação e integração de pessoas com síndrome de down. E para que não só tivessem a possibilidade de fazer parte do mercado de trabalho, como também a oportunidade de mostrar suas capacidades e habilidades, contribuindo para o amadurecimento de toda a sociedade, quanto à normalidade das diferenças. Nasceu, cuidadosamente, a proposta de formar e desenvolver capacidades de pessoas com síndrome de down para atuarem no mercado de trabalho da beleza.

Desta forma, o Senac Palmas, em parceria com a Alfaparf e o Instituto Meta Social - que trabalha há mais de 19 anos desenvolvendo ações que promovem a inclusão social, lançam em Palmas o projeto “beleza em todas as suas formas”, que já tem atividades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste início das atividades, será realizada a seleção para o preenchimento de 6 (seis) vagas para pessoas com síndrome de down, a partir de 16 anos, que farão o curso de Técnicas para Auxiliares de Cabeleireiro – Alfaparf e Instituto Meta Social.

Conteúdo técnico do curso

O curso acontecerá uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, das 08 às 12 horas, com carga horária de 64h. O material didático, assim como todos os conteúdos, habilidades e competências abordadas neste curso foram previamente elaborados de acordo com o perfil de aprendizagem de cada aluno.

Através deste curso os alunos trabalharão temas como postura e apresentação pessoal, comportamentos adequados, relacionamento social, estrutura, personagens, funcionamento e funções do salão, recepção do cliente, organização e assepsia do salão e materiais em geral, preparação e lavagem de cabelos.

Inscrições

Os interessados podem procurar o Senac Palmas ou a Coordenadora da Área de Imagem Pessoal do Senac, Kátia Santos para marcar a entrevista para a seleção das 6 (seis) vagas do curso. (Ascom Senac)