Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Get Paraíso conquistou o Campeonato Metropolitano de Futsal, categoria Sub-15. O título foi conquistado depois de uma vitória por quatro a dois sobre a AABB/Colégio Sagrado Coração de Jesus de Porto Nacional, disputada neste último domingo, 13, no ginásio da Arne 64, em Palmas.

No jogo, os dois times adotaram posturas mais cautelosas no início. Mais cadenciado, o time de Paraíso era mais objetivo e conseguia levar mais perigo que o time de Porto Nacional. Melhor, o Get Paraíso, abriu o marcador aos 04min18, com Victor Gabriel.

Atrás do marcador o time da AABB/ Colégio Sagrado Coração de Jesus, pressionou a equipe do Get, a pressão funcionou e o time da AABB chegou ao empate aos 08min30, com gol de Fernando Alexandre, mas a equipe do professor Alaete Gomes do Paraiso não sentiu o gol e logo aos 10min30, Mauricio Moreira colocou o time novamente na frente do marcador.

Mas a equipe do professor Ronaldo Gomes de Porto Nacional partiu novamente em busca do empate e logo na saida de bola colocou uma pressão para cima dos adversários, e aos 12min50, saiu o gol de empate, com Fernando Alexandre, dando números finais a primeira etapa em 02 a 02.

Na segunda etapa, o jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque em busca do gol, mas esbarrava nas defesas, o panorama mudou apenas no finalzinho da partida quando Matheus Gabino chutou forte para fazer o terceiro gol do Get Paraiso, aos 27min45.

O gol fez com que o time da AABB/ Colégio Sagrado Coração de Jesus de Porto Nacional fosse para cima em busca do empate, mas a saida desordenada fez que a sua defesa ficasse aberta, dando chances ao contra-ataque, aproveitando os contra-ataques, o time do Get Paraiso fez o quarto gol, aos 28min26, novamente com Matheus Gabino, com o apito do arbitro o time do Paraiso fez grande festa em comeração ao tituto do Campeonato Metropolitano de Futsal de 2014.  

Agradecimentos

A Comissão de Organização da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, agradece a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra colaboraram para a realização deste grandioso evento, em especial a empresária e parceria do Futsal Tocantinense Alice da Sport Center, pois contribuiu e muito para a realização da competição, aos parceiros Kajiva, Fundação Municipal de Esportes pelo apoio irrestrito dispensado ao evento. Agradecemos também a todas as equipes participantes, agradecemos a toda imprensa escrita, falada e televisada e toda a equipe de arbitragem. (Ascom Federação de Futsal)