Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar efetuou a prisão de Joana D. C. da R., 29 anos, na manhã desta última terça-feira, 15, na cidade de Santa Fé do Araguaía. Joana é acusada de tráfico de entorpecentes, aliciamento de menor e falsidade Ideológica.

A PM recebeu a denúncia que uma boate da cidade funcionaria como ponto de venda de drogas e também seria um local usado para a prática de programas sexuais. Os policiais fizeram busca dentro do estabelecimento comercial e encontraram um adolescente de 15 anos com uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha escondida no chinelo.

Segundo a polícia, dando prosseguimento à varredura, ainda foram encontrados no cano da pia e enterrados no quintal, mais substâncias entorpecentes, aparentemente crack e maconha. Durante a ação os militares apreenderam além das drogas, dois celulares e a quantia de R$ 1800,00 reais.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado do Conselho tutelar, onde prestou informações. Joana foi autuada em flagrante e por tentar se passar pela irmã, fornecendo os dados dela no ato da prisão, vai responder também pelo crime de falsidade ideológica.

Acusados de furto e receptação em Xambioá

Dois homens foram presos em Xambioá, na manhã de terça-feira, 15, sendo Manoel Ernesto, 28 anos, acusado de praticar furto e Valdy Barbosa da S., 57 anos, acusado de receptação.

A vítima informou aos policiais que a sua pousada havia sido furtada e em seguida a guarnição iniciou o patrulhamento em busca do suspeito, quando localizaram Manoel com os objetos furtados, DVD e lanterna de emergência. 

O acusado do furto relatou aos policiais quem estaria recebendo os materiais que ele subtraía e na casa de Valdy foram recuperados um botijão de gás de cozinha, uma bomba de lava-jato e outros objetos de várias vítimas. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. (Ascom PM)