Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Os professores da rede estadual de ensino realizaram Assembleia Geral na manhã desta terça-feira, 22, onde definiram pela suspensão da greve. A informação foi confirmada ao Conexão Tocantins pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque. “A categoria definiu pela suspensão da greve por enquanto até que o governo resolva as demandas”, disse.

Ele frisou que os professores voltarão para as salas de aula nesta quarta-feira, 23. A rede estadual tem mais de 22 mil alunos.

A categoria deflagrou a greve no dia 18 de março e os professores reivindicam a correção salarial de acordo com os índices reajustados do Fundeb, o pagamento do reajuste da data base previsto para 1º de maio, regularização dos repasses financeiros às escolas que vêm sofrendo com a falta de recursos além da municipalização das séries iniciais, o enquadramento do pessoal administrativo das escolas ao Plano de Cargos e Carreira – PCCR. Outra bandeira de luta dos professores é a instituição da eleição direta para diretor de escola.

O governo endureceu o discurso e chegou a anunciar que fará o corte de ponto dos profissionais que estão de greve mas ainda assim a maioria dos professores continuou parada.

Em meio ás negociações e várias reuniões com o governo bem como os deputados estaduais teve ainda várias acusações contra o presidente José Roque que revidou com duras críticas ao governo estadual e principalmente a alguns deputados que chegaram a dizer que ele estava usando o Sindicato para fazer política.