Saúde

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Básica, em parceria com a Unidade de Saúde, promove neste sábado, 26, no Centro de Convivência da Maturidade (CCM), das 7 às 12 horas, a vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral.

Segundo a coordenadora do CCM, Eliete Belfort, a vacina estará disponível gratuitamente e o público alvo são os idosos a partir dos 60 anos e para as crianças com idade variando entre 06 meses a 02 anos incompletos. “A vacinação destes grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença. A meta da administração municipal é atingir o maior número possível, de pessoas com a vacina”, destacou. 

O Centro de Convivência da Maturidade  é um projeto da rede municipal de Palmas que propõe um conjunto de ações visando estimular o desenvolvimento individual e coletivo do idoso na sociedade, promovendo sua realização e integração em diferentes ambientes, com encontros semanais e mensais, através de cursos, palestras educativas/orientação à saúde, alimentação, passeios turísticos e culturais.

Buscar a garantia do convívio social na comunidade, através de atividades que proporcionem a melhoria da qualidade de vida, fortalecimento dos vínculos familiares e cidadania; contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades cognitivas, intelectuais, laborativas e de sua capacidade como ser ativo e atuante; visando transformar o processo natural do envelhecer humano em uma vida longa e saudável, com autonomia e independência.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif (Secom Palmas)