Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Social Básica, em parceria com a Unidade de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 05, a partir das 8 horas, Roda de Conversa que traz palestra com o tema “Hábito de vida saudável”, ministrada pela equipe médica da Unidade da Saúde da 210 Sul, para o grupo de idosos do Centro de Convivência da Maturidade. 

O objetivo é de melhorar a qualidade de vida dos idosos, por meio de profissionais da área da Saúde e equipe técnica do CCM, que se reúnem todo mês, com programação repleta de atividades que podem ajudar a prevenir ou postergar muitas doenças e problemas de saúde. 

A coordenadora do CCM, Eliete Belfort, destaca a importância dessa parceria com a Unidade da Saúde, em promoção da qualidade de vida  para o grupo de idosos, visto que um estilo de vida sedentário pode ser evitado por meio de algumas orientações médicas. 

"A qualidade de vida dos idosos é bem maior nos dias atuais. Eles estão se cuidando mais, fazem atividades físicas, adotam uma alimentação saudável e são adeptos da medicina preventiva. A prática de atividades físicas e da alimentação saudável, de ter autonomia e um efetivo suporte social que contribuem para a promoção do bem-estar do idoso e, consequentemente, a influência direta numa melhor qualidade de vida”, explica. (Secom Palmas)