Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico em enfermagem Claudean Pereira Lima é o novo presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET. Ele foi eleito com 352 votos na última sexta-feira, 25. A data da posse da nova diretora será definida nesta segunda-feira, 28, pela comissão eleitoral.

Claudean é o primeiro técnico em enfermagem eleito e o terceiro presidente da categoria desde a fundação do Sindicato. Entre as bandeiras de campanha, pretende descentralizar o atendimento de todos os serviços prestados pela entidade.

“Nossa luta é buscar a valorização da categoria e a inclusão social. E vamos começar a fazer isso já!” contou o presidente eleito fazendo referência às comemorações da semana da enfermagem agora no próximo mês de maio.

“No dia 12 estamos programando uma grande manifestação com a participação de profissionais do Estado inteiro. Vamos lotar a praça dos girassóis. Vamos exigir respeito e mais dignidade para a enfermagem”, adiantou.

Perfil

Casado e pai de um filho, Claudean Pereira Lima é profissional da enfermagem há 12 anos. Começou como técnico do Programa Saúde da Família na cidade de São Sebastião do Tocantins, cidade localizada no extremo Norte do Estado, na região conhecida como Bico do Papagaio. Já trabalhou no Hospital e Maternidade Dona Regina e atualmente está lotado no Hospital Infantil de Palmas. Era vice-presidente na atual gestão. Também é formado em Serviço Social.