Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Companhia Lamira de Artes Cênicas retorna a Palmas nos dias 03 e 04 de maio em um espetáculo artístico marcado pela cultura nordestina, intitulado “Do Repente”. O evento acontecerá na Praça do Bosque às 19h, e terá como foco o romanceiro popular do nordeste.

“Do repente” traz ao público um novo conceito em espetáculo, englobando em um uma única apresentação teatro, arte circense, música e dança, e visa aproximar o público da cultura típica do nordeste. Figuras típicas da região, como o calungueiro e o cordelista, ganham espaço e trazem questões humanas e regionais à reflexão. Tudo isso envolto em música e coreografias que evidenciam a corporalidade. O espetáculo será gratuito e contará com arquibancadas para os espectadores.

Apoiado pelo Programa O Boticário na Dança, o evento também contará com a oficina “Lamira na Rua - Circulação”, ministrada pelo coreógrafo e diretor do grupo, João Vicente e pela bailarina, e também diretora, Carolina Galgane. A oficina é aberta ao público e será ministrada no Instituto Idea, das 08h às 12h. As inscrições devem ser feitas através do e-mail: produção@lamira.com.br, ou no local no dia do evento. A classificação é 14 anos.

Programação

Oficina Lamira na Rua – Circulação

Data: 03/05/2014

Local: Instituto Idea, localizado a 603 Sul, Alameda 05, Lote 02

Horário: 8:00 horas

Apresentação Espetáculo “Do Repente”

Data: 04/05/2014

Local: Praça do Bosque, Localizado a 504 Sul (antiga ARSE 51)

Horário: 19:00 horas