Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a produção associativa de forma sustentável, a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), realizará no próximo dia 15 de maio, às 08 horas, na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares, na 301 Norte, a 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária.

A 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária tem como tema “Construindo um Plano Municipal de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”. O evento envolverá representantes dos poderes público, tanto do Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de todas as esferas de Governo, da sociedade civil organizada, de entidades de apoio e fomento, empreendedores sociais, das universidades, professores, pesquisadores, estudantes e simpatizantes.

Segundo a secretária da Sedem, Cleide Brandão, o encontro será uma oportunidade de dialogar com os diversos segmentos da sociedade, visando fomentar o desenvolvimento sustentável e a criação de emprego e renda na Capital. 

As inscrições são abertas ao público em geral, totalmente gratuitas, e poderão ser feitas no site da Prefeitura de Palmas, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/1kgzUpFRHJUDRP8pNXiFBPHHIBxVvccaKYUGwXJpz2-0/viewform

Programação

Local: Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares (301 Norte – Palmas-TO)

Horário: 08 às 21 horas

Das 08 às 8h30

Recepção e Credenciamento.

• Abertura dos trabalhos com a leitura e aprovação do Regimento Interno.

• Palestra: “Economia Solidária no Município com apresentação do Projeto Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário”.

• Apresentação documento-base demonstrando as ações e atividades sobre a política de Economia Solidária no Município.

• Formação de grupos para construção das proposições para o Plano Municipal de Economia Solidária.

Das 13h30 às 17 horas 

• Trabalhos em grupos para as devidas proposições para o Plano Municipal de Economia Solidária.

• Em plenária: Apresentação das proposições dos Grupos de Trabalho para aprovações.

• Eleição dos delegados nos e pelos respectivos segmentos para representar o município de Palmas na 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária garantindo delegados de todos os segmentos – 50% empreendimentos, 25% entidades de assessoria e fomento e 25% do poder público e que do total 50% seja mulheres. 

• Escolha de comissão para apoio à elaboração do Plano Municipal de Economia Solidária​

Das 18 às 21 horas  

​Solenidade Magna de Encerramento 

​ • Pronunciamentos das autoridades sobre a criação do Plano Municipal de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.

​• Apresentação dos membros do Conselho Municipal de Economia Solidária.

​ • Apresentação da equipe do Projeto Desenvolve Palmas: Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário com recursos iniciais de R$ 4 milhões de reais.

​• Apresentação do Selo de Economia Solidária de Palmas e entrega do prêmio, pelo Senhor Prefeito Carlos Amastha, à vencedora do concurso público para sua criação.

​• Sarau Cultural Solidário até as 21 horas. (Secom Palmas)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif