Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) realiza nessa quarta-feira, dia 8 de junho, em Palmas/TO, o curso “Preço Justo”, voltado para profissionais e empresários que atuam com aluguel de automóveis no Tocantins. As inscrições são gratuitas (mediante doação de 5 kg de alimentos não perecíveis) e as vagas são limitadas.

Para ministrar o curso, que acontecerá das 8h às 18h, na CDL Palmas, a ABLA trará de São Paulo (SP) o economista Jorge Miguel dos Santos. Especialista em formação de preços e custos, Jorge Miguel é membro da comissão de transporte da Secretaria de Transportes Metropolitanos da capital paulista.

Conforme o economista, o curso proporciona vantagens competitivas para os profissionais que atuam com locação de veículos. “Vamos abordar itens tais como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro”, adianta Jorge Miguel. “Esses fatores são fundamentais para precificar as tarifas conforme a realidade de cada locadora individualmente”.

A diretora regional da ABLA no Tocantins, Cleide Brandão, acrescenta que o objetivo é exatamente mostrar que cada locadora é diferente da outra. “Não se trata de estabelecer preço único para todas as locações de veículos, mas sim de fazer justamente o contrário disso”, afirma. “O curso ensina os motivos que fazem com que a definição das tarifas varie entre cada uma delas”.

Além da aula presencial, as locadoras associadas da ABLA poderão fazer uso, também sem custo, do software do curso. Basta acessar o portal www.abla.com.br por meio de senha e login disponibilizados para cada empresa do quadro associativo.