Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite dessa terça-feira, dia 22, a diretoria da Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios – CMEG, tomou posse em cerimônia realizada no auditório da Fecomércio Tocantins. Para estar à frente da CMEG, foram escolhidas as empresárias Maria de Fátima de Jesus e Cleide Brandão, como presidente e vice-presidente, respectivamente. 

Já para assumir as oito diretorias estabelecidas, foram empossadas 16 mulheres com perfil empreendedor e que desempenham diversas atividades vinculadas ao projeto. O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, oficializou a posse das representantes e afirmou que “este projeto me emociona, pois todos nós sabemos que as mulheres têm uma energia especial. E, ressalvo, não tenho dúvidas do sucesso que esta Câmara terá. Tenho certeza que futuramente poderei compartilhar orgulhosamente os resultados deste trabalho”.

O evento contou com a participação da supervisora das CMEGs do Sistema Fecomércio Paraná, Cláudia Regina Colpi, que apresentou os resultados das atividades realizadas pelas Câmaras paranaenses. “Nossa principal diretriz é estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher nos âmbitos econômico, empresarial, social e cultural”, comentou.

Homenagem

A noite também foi de homenagem para a empresária Maria de Fátima de Jesus, escolhida para presidir a Câmara. Ela foi homenageada por ser um exemplo de determinação, competência e empreendedorismo às mulheres tocantinenses. 

Em seu discurso de posse, Fátima destacou as competências do público feminino para empreender. “Estou lisonjeada pelo convite para desempenhar mais um papel na sociedade. Afinal, não podemos permitir a inércia. Devemos arregaçar as mangas, correr atrás dos sonhos e alcançar nossos objetivos”, destacou.

CMEG

A CMEG é vinculada ao Sistema Fecomércio e objetiva estabelecer um fórum de discussão entre as mulheres empresárias, gestoras, empreendedoras e as que desejam empreender, visando à geração de projetos e propostas que fortaleçam o potencial de liderança e o empreendedorismo feminino.

As diretorias estabelecidas e as respectivas representantes são:

Diretoria de Gestão de Negócios e Liderança – Grazielly Coelho e Tudy Vieira

Diretoria de Desenvolvimento e Capacitação - Márcia Rodrigues de Paula e Lunáh Brito

Diretoria de Empreendedorismo – Fernanda Montanha e Vânia Labres

Diretoria de Assistência Social, Ambiental e Cultural - Ana Isabel Friedlander e Germanda Pires Coriolano

Diretoria Jurídica – Priscila Costa Martins e Lucélia Sabino

Diretoria de Comércio, Serviço e Turismo – Magda Floripes Ferreira Fernandes e Magvan de Souza

Diretoria Administrativa e Financeira – Alexandra Bramatti e Camila Takahashi

Diretoria de Marketing e Eventos - Graziela Guardiola e Lisane Braga.