Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Mendonça

No início da noite do último sábado, 10, o governador Sandoval Cardoso (SD) participou de uma série de eventos no município de Chapada de Areia por ocasião do aniversário de 20 anos da cidade, que será comemorado no próximo dia 26 de maio.

Recepcionado pelo prefeito João José Milhomem, a primeira dama, Nelma Milhomem, e lideranças locais, o governador prestigiou a tradicional cavalgada do município e participou da inauguração da Casa de Apoio e do Centro de Convenções, instalado na nova praça da cidade.

Durante a inauguração, Sandoval destacou a Casa de Apoio como uma iniciativa pioneira por parte do executivo municipal e elogiou os investimentos realizados no município. “É muito animador ver um município com uma administração tão empenhada na melhoria do bem-estar de sua população e aqui isso está explícito com essas obras”, afirmou o governador. As obras foram executadas com recursos municipais e maquinário doado pelo governo do Estado.

Pró-município

Chapada de Areia, que fica localizada a pouco mais de 110 km da capital, também será contemplada com o programa Pró-Município, por meio do qual receberá investimentos de R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade. “Com esses recursos, em virtude do tamanho de nossa cidade, podemos dizer que Chapada será toda pavimentada, o que será a realização de um grande sonho da nossa população”, declarou o prefeito.

Finalizando a agenda de compromissos do sábado, o governador ainda prestigiou a quermesse do Festejo de São José Operário, da Igreja Matriz de Paraíso do Tocantins, onde foi recepcionado pelo prefeito Moisés Avelino e outras lideranças locais.

Acompanharam o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, o ex-vice-governador, João Oliveira (DEM), e o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira (PTB).