Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Wesley Silas

Foto: Wesley Silas

A 42ª Exposição Agropecuária de Gurupi vai iniciar no dia 31 de maio em grande estilo e com muita animação. Isso porque a Feira começa com a 19ª Edição da Cavalgada, a partir das 15 horas, saindo da chácara Linolândia, saída para Peixe.

A diretoria do Sindicato Rural de Gurupi organiza a cavalgada, juntamente com parceiros, buscando dar mais segurança e conforto aos participantes e ao público que sempre prestigiam o evento. “Decidimos fazer a cavalgada no sábado para abrir com muita festa a nossa ExpoGurupi e também porque a maioria das pessoas já está em casa, as lojas já fecharam e mais gente terá a possibilidade de participar”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, João do Cláudio.

Os interessados em participar em comitivas devem fazer a inscrição na sede do Sindicato, localizado no Parque de Exposição Antônio Lisboa da Cruz, até o dia 31, onde está disponibilizada a normativa da cavalgada. Entre outras coisas o documento prevê sobre o julgamento e a premiação das comitivas participantes.

As comitivas serão julgadas por uma comissão móvel, que observará a organização e o traje a rigor dos participantes. “A comissão organizadora e os jurados vão percorrer todo o trajeto avaliando o desempenho das comitivas”, afirmou Paulo Abreu, um dos organizadores da cavalgada, ressaltando que as recomendações feitas pelo Ministério Público Estadual, visando garantir a segurança dos participantes, serão observadas pela organização do evento.

As três comitivas melhores avaliadas receberão premiação em dinheiro. Também serão premiados o cavaleiro e amazona sênior, com maior idade; cavaleiro e amazona mirim, com a menor idade; além do melhor traje masculino e feminino e o melhor berranteiro. “Lembramos que para concorrer às premiações é preciso que as pessoas e as comitivas façam suas inscrições antecipadamente”, destacou Paulo.