Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Claúdio Frascari

Foto: Claúdio Frascari

Na manhã desta terça-feira, 20, os participantes do V Congresso Científico do Centro Universitário Unirg compareceram no centro administrativo da Instituição para garantir seu credenciamento. Com o tema Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerradoo evento acontecerá até quinta-feira, 22, e terá atividades que serão realizadas por meio de plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora Geral do Congresso, Rise Rank, o encontro oferece uma vasta programação durante os três turnos. “O aluno, se quiser, pode permanecer o dia inteiro no evento, selecionando o que for de seu maior interesse. Recomendo que ele participe efetivamente para aproveitar a oportunidade de adquirir conhecimento nas diversas áreas que aqui serão apresentadas”, falou.

Rank esclareceu ainda que o congressista tem o dia inteiro para se credenciar durante os três dias de programação. “Lembramos que mesmo os inscritos nos minicursos, que serão realizados no campus II, o participante tem que se credenciar no centro administrativo”.

O evento irá reunir pesquisadoresdos Estados de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins que irão discutir a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado.Na ocasião, será abordado o potencial e as características que compõem a região do cerrado.

A expectativa de público é em torno de 3.000 pessoas, contando com a participação de mais de 2.000 inscritos, além dos visitantes e de alunos das escolas de Gurupi e região. (Ascom Unirg)

Tags: Rise Rank, Unirg