Polí­tica

Foto: Ascom Seduc Matheus Macedo Mota (c), do CEM Tiradentes, representou o Tocantins na última edição do programa Matheus Macedo Mota (c), do CEM Tiradentes, representou o Tocantins na última edição do programa

Foi prorrogado o prazo de inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro. Para garantir participação no processo de seleção, os estudantes têm agora até o dia 30. O prazo terminaria nesta próxima sexta-feira, 23. Ao todo, 78 alunos de escolas brasileiras vão ser escolhidos para apresentar propostas de projetos de lei na Câmara Federal, em Brasília. Os selecionados vivenciarão por cinco dias o cotidiano dos deputados federais.

Os interessados em participar do programa devem preencher a ficha de inscrição na própria escola e enviar o projeto de lei elaborado para a Coordenação Estadual do Programa Jovem Embaixador, com cópia da Carteira de Identidade, declaração de matrícula do ensino médio ou técnico.

O tema é livre e podem participar estudantes com idade entre 16 e 22 anos, que estejam matriculados em escolas públicas ou privadas, cursando 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico.

Mais informações no site www2.camara.leg.br ou pela fanpage do programa (www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro).

Sobre o programa

Com o slogan “Você tem o perfil para mudar o País”, a 11ª edição do programa será realizada no período de 21 a 26 de setembro, nos plenários da Câmara Federal, em Brasília/DF.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado todos os anos, desde 2004, e já contemplou 768 estudantes. Dos projetos apresentados na Casa de Leis, quatro foram transformados em Projetos de Lei pela Câmara dos Deputados.

A iniciativa é da Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação(Consed). (Ascom Seduc)