Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 2 de junho, termina o prazo de inscrição para o vestibular,  para o segundo semestre, do Centro Universitário Unirg. Estão sendo ofertadas 850 vagas divididas nas modalidades bacharelado, licenciatura e superior em Tecnologia.

O valor da inscrição é de R$ 90,00 e poderá ser feita apenas pelo site www.unirg.edu.br/vestibularunirg. As provas de Conhecimentos Gerais e de Redação em Língua Portuguesa serão aplicadas no dia 13 de junho.

A novidade para este certame é a abertura de uma nova turma no período matutino para o curso de Engenharia Civil. O candidato terá 60 vagas disponíveis, para cada uma das opções do curso (matutino ou noturno).

Os demais cursos oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Direito (matutino e noturno), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Letras (Hab. em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia, além de Sistemas para Internet.

Superior em Tecnologia

A taxa de inscrição para o curso superior em tecnologia: Sistemas para Internet é de R$ 40 e são ofertadas 60 vagas. A prova objetiva com questões de Língua Portuguesa e Matemática, também será aplicada no mesmo dia, 13 de junho.

As vagas remanescentes do processo seletivo dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Letras, Pedagogia, Psicologia e Sistemas para Internet, que forem constatadas após a publicação dos resultados das provas, em 30 de junho, serão destinadas para os candidatos que se submeteram às provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem/2012. As possíveis vagas serão divulgadas no dia 03 de julho.

Obras Literárias

Segundo a Comissão Permanente do Processo Seletivo (CPPS), a lista das obras literárias para o processo seletivo é:

1.Título: Fogo Morto

Autor: José Lins do Rego

Gênero: Romance - Editora: José Olympio

2.Título: Ai de ti Copacabana

Autor: Rubem Braga

Gênero: Crônicas - Editora: Record

3.Título: Morte e Vida Severina

Autor: João Cabral de Melo Neto

Gênero: Prosa poética - Editora: Alfaguara

4.Título: Ipobajá

Autor: Odir Rocha

Gênero: Contos - Editora: Kelps

 A banca de Língua Portuguesa utilizará na elaboração das provas a publicação mais recente das editoras indicadas. O candidato poderá ler as obras selecionadas, em edições de outras editoras, desde que sejam reproduções integrais do texto.

Outras informações, acesse o edital do vestibular no endereço: www.unirg.edu.br/vestibularunirg. (Ascom Unirg)