Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida para as pessoas assistidas pelo Programa para Pessoas Deficientes e Idosos (PPDI), a  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  adquiriu colchões para serem doados às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social de Palmas, assistidas pelo Programa. O objetivo é proporcionar qualidade de vida e a garantia desses direitos às pessoas com necessidades especiais, na perspectiva da convivência entre a família e a sociedade. 

As Famílias, que se encontram dentro do PPDI, são atendidas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e recebem mensalmente cestas básicas, Kit de higiene e outros produtos necessários para a sua inclusão social.   

Segundo a secretária, Maria Luíza Felizola Leão Gomes, a pessoa portadora de deficiência vem recebendo tratamentos, valorização e implementação de políticas públicas de inclusão social da atual gestão. “A responsabilidade social carrega consigo um conceito de prosperidade compartilhada, oferecendo poderosa ferramenta de mudança e intervenção social. O objetivo desta ação é ajudar aquelas famílias em estado de emergência social, principalmente famílias compostas por crianças e idosos, que são os que mais sofrem com a escassez de recursos e, portanto são as mais vulneráveis socialmente”, salienta a secretária. (Secom Palmas)