Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciana Mesquita

O Governo Federal, a Caixa Econômica e o Município de Colinas do Tocantins, realizaram na sexta-feira (30) a solenidade de entrega das 225 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Jardim Boa Esperança, contemplando 225 famílias.

A solenidade foi realizada no próprio empreendimento e contou com a participação de diversas autoridades e lideranças, entre essas, o prefeito José Santana Neto, o Superintendente Regional da Caixa, Ricardo Cavalcante, a Gerente Regional da Caixa, Cleci Maria Buss, secretários municipais e os vereadores Fabrício Santana, Roni Farias, Professor Júnior, Dé, Paulo do Cacau, Júnior Pacheco e Canhoto da Patrol.

Durante a solenidade, o prefeito José Santana Neto, falou sobre a alegria em contribuir para o atendimento à demanda habitacional do município. “É uma grande satisfação ver a emoção das famílias contempladas recebendo a chave da sua casa e tendo a oportunidade de usufruir do benefício do Governo Federal Minha Casa Melhor, onde as famílias poderão optar ainda pela utilização de um crédito de R$ 5 mil para comprar equipamentos para suas novas residências. Então é uma grande conquista na vida dessas famílias e também para a nossa cidade, onde conseguimos cumprir nosso objetivo de proporcionar a essas famílias de baixa renda, uma moradia digna e adequada, através do Programa Minha Casa Minha Visa, do Governo Federal”.

Idealizado pelo Governo Federal, o “Minha Casa Minha Vida” é um projeto habitacional que traz benefícios às famílias de baixa renda de todo o Brasil que não tem onde morar. As 225 casas construídas em Colinas possuem sala, dois quartos, banheiro e cozinha. No bairro, os moradores já poderão contar com asfalto, esgoto sanitário, meio fio, rede de energia elétrica, água tratada, galerias pluviais, serviço social e drenagem.

O beneficiário Idelson de Castro falou da felicidade em receber a chave da sua casa. “Estou muito emocionado, feliz com essa conquista, porque ter a minha casa própria significa a esperança de uma vida com qualidade e mais segurança e um sentimento de realização de um sonho que eu já tinha há bastante tempo, mas que só agora através do Programa pude realizar”.

O Superintendente Regional da Caixa, Ricardo Cavalcante ressaltou que o Programa Minha Casa Minha Vida têm transformado a vida de muitas famílias em nosso País. “Nos sentimos felizes em saber que a partir de hoje as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida em Colinas terão uma nova realidade, onde contarão com moradia própria e de qualidade, garantindo a segurança de suas famílias”.

A Gerente Regional da Caixa, Cleci Maria Buss parabenizou o prefeito pela busca de implantação do Programa MCMV em Colinas e afirmou que a ação representa desenvolvimento para o município. “A cerimônia de entrega das chaves das casas representa um passo importante no desenvolvimento da cidade e na redução do déficit habitacional. O Município está de parabéns pela busca junto ao Governo Federal, da implantação do Programa Minha Casa Minha Vida, realizando o sonho de obter a casa própria de muitas famílias que pagavam aluguel ou viviam em situação precária”, disse. (Secom Gurupi)