Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Josy Karla

A novena e os festejos da Catedral Metropolitana do Divino Espírito Santo, de Palmas, tiveram inicio na última sexta-feira, 30. Joaquim Júnior, secretário Estadual de Planejamento e Jaysa Santos de Oliveira, secretária Geral da Governadoria do Tocantins, representaram o governador do Tocantins, Sandoval Cardoso e a primeira-dama.

Durante a celebração da missa, Padre Eduardo destacou que a Igreja ora pelo governo do Estado. “Independente do partido, pedimos pelo governo, pois essa Igreja não está na praça dos Girassóis por acaso. Asseguramos nossa oração ao governo, ao estado e a todos os servidores estaduais”, afirmou.

Joaquim Júnior disse estar muito feliz de representar o governador em um momento espiritual. “O governador e sua esposa são muito religiosos e ficariam felizes ​em participar desse momento, pois sempre pendem a Deus para​ os iluminarem​ ​antes de ​tomarem ​qualquer decisão”, comentou.

Realizada 50 dias após a Páscoa, a festa de Pentecoste movimenta fiéis do Divino Espírito Santo em vários municípios do Estado, como Natividade e Monte do Carmo. Na catedral de Palmas​, serão nove dias de oração, um para cada dom do Espírito Santo, encerrando-se no dia 8 de junho. (ATN)