Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Tomou posse na última terça-feira, 03, no Ministério de Integração Nacional, o novo secretário Nacional de Irrigação, Guilherme Ferreira. Casado, com dois filhos, Guilherme é servidor do Senado Federal há mais de 30 anos. Ele é administrador de empresas com pós-graduação em Direito Constitucional.

No Senado, além do chefe de gabinete dos senadores João Ribeiro e Ataídes de Oliveira, Guilherme Ferreira foi chefe de Auditoria da Secretaria de Controle Interno do Senado Federal e diretor da Secretaria de Administração de Contratações do Senado Federal.

Perfil Técnico

Seu vasto conhecimento da legislação pertinente à contratação de serviços pelo poder público e perfil de rígido controlador de processos de execução foi o principal motivo da escolha de seu nome pelo ministro Francisco José Coelho Teixeira.

Indicado pelo senador Ataídes de Oliveira, Guilherme Ferreira toma posse no cargo de uma das quatro secretarias nacionais do Ministério com endosso do presidente do Senado, Renan Calheiros e do senador Eduardo Braga, líder do Governo no Senado Federal.