Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Guilherme Ferreira, vem ao Tocantins nesta terça-feira, 5, para tratar dos projetos hidroagrícolas do Tocantins. A vinda do secretário Nacional ao estado é uma solicitação do senador do Tocantins, Ataídes Oliveira.

Guilherme Ferreira se reunirá com o secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ruiter Pádua, às 14h30, na sede da secretaria. O encontro é para apresentar o relatório de vistoria, feito pela secretária nacional, no Projeto de Irrigação Sampaio, no município de Sampaio. A vistoria também foi uma solicitação do senador, ainda no mês de maio, para verificar in loco os problemas e indicar a solução para retomada do projeto.

Para Ataídes, a vinda do secretário nacional é muito importante. “Não podemos admitir que um projeto maravilhoso como esse continue parado. Precisa funcionar e gerar renda para alavancar a economia da região do Bico”, afirmou.

No encontro desta terça também serão discutidas as demandas dos outros projetos hidroagrícolas do estado, como o São João, localizado no município de Porto Nacional.