Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começou nesta última quinta-feira, dia 5 de junho, no Estádio Municipal de Colinas do Tocantins a abertura dos jogos da 4ª Copa Ouro de Futebol Society Feminino. O evento é uma realização do Município de Colinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição conta com a participação de seis equipes que jogam entre si, passando para final as duas melhores equipes. Todos os jogos estão sendo realizados no Estádio Municipal, onde a final será realizada no dia 26 de junho.

O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do futebol feminino oferecendo oportunidade de participarem mais ativamente da modalidade e contribuir para a popularização da categoria feminina aumentando assim, a proporção de mulheres adultas e adolescentes nas divisões de base nas escolas e nas equipes de nível amador e profissional.

A equipe campeã da competição terá premiação de R$ 700,00 (setecentos reais), troféu e medalhas. Já a equipe vice campeã receberá R$ 300,00 (trezentos reais), mais troféu e medalhas.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer Clodoaldo Penteado enfatiza que o evento promoverá a valorização do esporte feminino. “A intenção da competição é mostrar à sociedade colinense o potencial das equipes femininas nos eventos esportivos, conscientizando sobre a inserção das mulheres nas competições e garantindo lazer para a comunidade de Colinas e Região”. (Secom Colinas)