Esporte

Foto: Rafael Silva

Com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), promoveu, neste último final de semana, a 3ª Etapa da Copa de Motocross Tocantins 25 anos, na pista de provas do Basa Clube.

A competição reuniu cerca de 130 pilotos de Goiás e Tocantins, sendo que os pilotos disputaram essa etapa  em oito  categorias.

Na categoria Nacional A, venceu Kioman Munõz, enquanto que Gabriel do Valle conquistou a prova na Categoria Nacional B. Cleider Nascimento venceu a prova na categoria MX 4. Já na prova MX3, venceu Wolney Ferreira. Na categoria Especial B, João Antônio Marcelino Lino teve a melhor pontuação, enquanto  que na categoria  Especial A, sagrou-se vencedor Kioman Munõz. Ourtro piloto que se deu bem foi João Antônio Marcelino Lino, que venceu  a prova para 85cc, e Luíz Felipe Rocha venceu na categoria 65cc.

Maurício Silva, presidente da Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), avaliou de forma positiva a etapa em Gurupi, ressaltando que a competição contou com pilotos de 12 até 55 anos e uma premiação de R$ 15 mil, divididos em todas as categorias. O que também chamou a atenção da organização do evento  foi o bom público que assistiu as provas.

A Secretária Municipal de Juventude e Esportes, Rai Obeid, prestigiou o evento, representando o prefeito Laurez Moreira.