Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fabiola Diass

Foi assinado nesta segunda feira, 9, às 11h, pelo presidente do Naturatins, Stálin Beze Bucar Junior, e o diretor executivo da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, Carlos Tadeu Zerbini Leão, o Termo de Compromisso entre as duas instituições.O documento tem como objetivo a implementação de ações na área de meio ambiente e recursos hídricos do Estado.

Dentre as ações estipuladas pelo documento estão a capacitação, transferência de tecnologia e aporte de informação, gestão de Unidades de Conservação, licenciamento ambiental, prevenção, controle e monitoramento de queimadas irregulares e incêndios florestais, monitoramento ambiental, entre outros.

De acordo com o documento as instituições deverão preparar um plano de trabalho relativo às formas, aos meios, aos custos e às responsabilidades, que serão objeto de instrumento apropriado, a ser criado especificamente para este fim, para então ocorrer a implementação de cada ação específica.

Na ocasião Carlos Tadeu disse que futuramente poderiam encontrar formas de captação de recursos para a implementação dessas ações. O gestor Stalin Junior colocou o órgão e técnicos à disposição, afirmando que oferecerá apoio à Fundação para que o compromisso firmado tenha o êxito esperado. (Ascom Naturatins)