Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado estava impedido desde o último dia 7 de junho de fazer convênios em várias áreas o que poderia prejudicar inclusive obras do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC e outras operações. A situação foi denunciada pelo deputado Sargento Aragão (Pros) que levou a situação ao conhecimento dos outros parlamentares.

 O motivo da suspensão foi a falta da Certidão de regularidade previdenciária – CRP. Nesta quarta-feira, 11, o secretário Estadual de Planejamento, Joaquim Junior garantiu que a situação já foi regularizada. “ Hoje os todos os convênios já estão ativos e os empréstimos estão em dia. Retiramos tudo o que faltava e regularizamos”, garantiu.

 Outro questionamento é sobre a falta de prestação de contas dos dois últimos quadrimestres do governo à Assembleia Legislativa. Deputados da oposição pressionaram e depois o líder do governo, Carlão da Saneatins, disse que as contas do último quadrimestre de 2013 já teriam sido protocoladas na Casa de Leis.

 Sobre o assunto o secretário de Planejamento adiantou ainda que também já encaminhou as contas do semestre passado para a Assembleia o que estaria faltando, segundo ele, seria a distribuição para a Comissão de Finanças, responsável pela análise.