Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela conquista de conseguir as obras de duplicação e travessias urbanas nos 9,2 km do traçado original da BR-153, passando dentro da área urbana da cidade, mais de 220 empresários de Gurupi organizaram uma homenagem ao senador Ataídes Oliveira (Pros). O evento aconteceu na última quarta-feira (11), no Posto Décio, em Gurupi.

Durante a homenagem os empresários agradeceram o empenho do senador na alteração do Edital de Concessão da BR. O presidente da ACIG, Ermilson Ferreira Leite, destacou a receptividade do senador Ataídes aos empresários de Gurupi. “Em tão pouco tempo representando nosso Estado como senador o senhor já mostrou que tem compromisso. Quando os empresários se uniram e buscaram sua ajuda, o senhor abraçou nossa causa e hoje, graças ao seu empenho, a duplicação da BR-153 será feita no trecho original. Muito obrigado senador Ataídes”, afirmou o presidente.

O empresário Paulo Abreu, do Grupo Décio, também fez seu agradecimento. “Senador Ataídes, o senhor levou embora a insegurança que tirava o nosso sono e trouxe a certeza que nos deu tranquilidade para continuarmos tocando nossas empresas, gerando empregos e renda. Isso não será esquecido”, afirmou Paulo Abreu.

O presidente da Coneg, Jaime Xavier, destacou a rapidez do senador Ataídes em resolver o impasse da BR-153. “O senador foi atencioso com nossos empresários e rapidamente conseguiu atender nossa solicitação”.

O senador Ataídes falou sobre sua satisfação em poder trabalhar também pela classe empresarial de Gurupi. “Trabalhei muito em Brasília para atender esse pedido porque não podia deixar que mais de 200 empresas e quase três mil empregos fossem comprometidos com o desvio da BR-153. Foi uma vitória para o comércio local e também para a segurança e fluidez das pessoas. Fico feliz em ter conseguido fazer minha obrigação como senador do Tocantins e me sinto com a sensação de dever cumprido”, afirmou Ataídes.

Entenda

Em resposta a solicitação do senador Ataídes, feita em abril desse ano, o diretor da ANTT, Jorge Bastos, garantiu que o as obras de duplicação, construção de viadutos e passarelas seriam feitas respeitando o traçado original da BR-153, conforme trecho do ofício: “Informo que a duplicação desse trecho da via, assim como a construção e recuperação de vias marginais e respectivos dispositivos necessários à segurança e fluidez do tráfego de veículos e pessoas estão plenamente contemplados entre as obrigações que serão assumidas pela futura concessionária”.

A alteração no Edital de Concessão da obra foi feita a tempo para a realização do leilão, que aconteceu em maio e contemplou a solicitação do Senador Ataídes sobre a manutenção do traçado original da BR-153.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif