Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Fabiola Diass

Os empreendedores do setor moveleiro e serralheiro do município de Miranorte do Tocantins, receberam nesta sexta feira, 13, na Câmara Municipal, uma equipe do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins para tratar das notificações emitidas pelo órgão há cerca de 3 meses quanto ao local de instalação dos empreendimentos.

Na semana passada, representantes do setor estiveram no órgão, pedindo apoio do presidente do Naturatins, Stalin Beze Bucar Júnior para mediar situação, visto que o município não dispõe de um Parque Industrial para onde possam migrar. Em resposta, o gestor propôs a elaboração de um Termo de Compromisso para que eles possam continuar suas atividades enquanto buscam uma solução para o caso.

Para isso, foi disponibilizada uma equipe técnica formada por representantes do departamento de licenciamento, fiscalização e jurídico que se deslocou até Miranorte, para que firmassem um Termo de Compromisso. Com o documento, os empreendedores terão o prazo de 100 dias para que busquem a regularização ambiental dos empreendimentos.

Ao final do encontro, o servidor Gilberto Iris, inspetor de Recursos Naturais do órgão ambiental, ministrou uma palestra orientando todos empresários sobre como proceder no prazo estipulado pelo Termo de Compromisso para que pudessem conseguir a regularização definitiva de seus empreendimentos. (Ascom Naturatins)