Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 A III edição da Cavalgada de Taquaruçu, que ocorreu na tarde da última quinta-feira, 19, movimentou o distrito e reuniu famílias, amigos e moradores de todas as regiões da Capital. O início do percurso foi às 16 horas na TO-030. Cavaleiros, amazonas e diversos carros fizeram dessa tradicional festa uma das mais belas e organizadas de todas as cavalgadas já realizadas em Taquaruçu.

O presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP), é pioneiro na região. Ele participou da cavalgada e destacou a importância de manter as tradições do Distrito. “Isso aqui para a gente é um momento único. Olhamos para um lado e vemos crianças com os pais, amigos se divertindo e famílias reunidas. Não é somente um momento de festa, mas um momento de união e eu estou muito feliz por participar de tudo. Parabéns à equipe ToaToa por esta linda organização”, afirmou.

O presidente da Fundação de Esportes e Lazer (Fudesportes) e membro da equipe ToaToa, Cleyton Alens, é um dos organizadores da tradicional Cavalgada. Ele destacou que nenhuma outra edição da festa havia reunido tanta gente. “Consolidamos de vez a cavalgada de Taquaruçu como uma das mais importantes do Tocantins”, declarou.

“Foi uma das melhores cavalgadas que já organizamos”. Foi o que afirmou o servidor público Bruno Rodrigues, outro membro da equipe ToaToa. De acordo com ele, a cada ano que passa essa festa tradicional têm movimentado positivamente o Distrito. “Essa é a 3ª edição e a nossa cavalgada, pelo esforço de todos os organizadores e pela participação em peso do público, só fica mais maravilhosa”, completou.

Elogiada pelo público

A estudante de engenharia ambiental Natália Luceni de Paula Azevedo participou da festa e elogiou a organização feita equipe ToaToa. “A cavalgada de Taquaruçu é uma das mais perfeitas do Tocantins, uma das mais organizadas. Isso é muito bom para quem vem ao Distrito apreciar o turismo”, disse.

A recepcionista Thays Alves disse que gostou muito da cavalgada, pois além de ser um evento que atrai muita gente também serviu para aquecer o comércio local. “Observei muitas famílias reunidas e de quebra os moradores se divertiram com shows agradáveis”, destacou.

Após a cavalgada, os cavaleiros e amazonas se reuniram na Praça Maracaípe onde ocorreram shows regionais com Mario Cézar e Filipe e Gabriel Neto. Logo depois houve um grande show com a banda Forrozão Sela Rasgada. (Ascom Major Negreiros)