Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Terminou na quarta-feira, 18, a segunda etapa do Curso de Preparação à Carreira do Ministério Público do Tocantins (MPE). Com uma carga horária de 120 horas, o curso oferece um panorama geral sobre a atividade ministerial, nos campos teórico e prático.

Ao longo das últimas semanas, os novos Promotores de Justiça Substitutos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a estrutura do MPE. O curso foi coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Cesaf. “O curso foi importante tanto para conhecermos os colegas que já estão há algum tempo na carreira, quanto para nos familiarizarmos com a prática ministerial”, disse a Promotora de Justiça Substituta Ana Gesteira Bauerlein.

Para o coordenador do Cesaf, Subprocurador-Geral de Justiça José Maria da Silva Júnior, a proposta representa um avanço na área de aperfeiçoamento da carreira. “Depois de 25 anos de instituição, conseguimos produzir e realizar dois cursos desta magnitude. Finalizamos hoje a etapa presencial do curso e agora entramos na terceira e última fase, que será realizada à distância, pela plataforma Moodle. Foi possível fazer um apanhado geral de como funciona o MPE para aqueles que chegam para contribuir com sua força de trabalho”, disse o Procurador.

A programação ainda contou com atividades externas, tais como o acompanhamento de um julgamento pelo tribunal do juri, de audiências nas áreas criminal e cível e visitas a unidades prisionais, unidades de internação de adolescentes infratores e a uma casa abrigo.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Ascom MPE)