Cultura

Foto: Divulgação

O espetáculo musical, Uma Noite de Saudade, chega a Paraíso do Tocantins na próxima sexta-feira, 27. O músico e compositor, Toninho Borges, novo diretor de Arte e Cultura da Seduc, irá resgatar as canções de outrora, de seresteiros como Pixinguinha, Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonçalves, dentre outros, além de valorizar as músicas autorais. Haverá participação especial de Humberto Carlos.

O público poderá contribuir com à doação 01 Kg de alimento não perecível para  a comunidade carente atendida pelos Vicentinos de Palmas. Também poderão doar recipientes de vidro com tampa de plástico para o banco de leite humano de Palmas.  

No final do evento será realizada a entrega de mudas de plantas nativas, estimulando a preservação ambiental. O Projeto "Uma Noite de Saudade" será realizado posteriormente em Porto Nacional/TO e Miranorte/TO.

O Projeto foi contemplado no edital de seleção pública de patrocínio do Banco da Amazônia edição 2014 e tem como principal objetivo fortalecer a diversidade cultural do Estado do Tocantins, por meio da inclusão social e a democratização do acesso à arte.