Cultura

Foto: Zacarias Martins
  • Foto Jeeferson Ferrari

O circuito do Arraiá da Amizade montado na Praça  do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, ficou pequeno para  a expressiva platéia que foi assistir. De acordo com a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, mais de  cinco mil pessoas estiveram presentes ontem à noite no Arraiá da Amizade. “Deu muito trabalho organizar essa festa, porém, o resultado é altamente positivo”, comemorou a secretária.

O ponto alto da programação junina em Gurupi, foi o concurso de quadrilhas, que teve como grande vencedora a quadrilha Rancho Velho, com 274 pontos. A segunda colocação ficou para a quadrilha Matutos de Gurupi, com 268 pontos e, em terceiro lugar ficou a  foi formada por três representantes da Secretaria  Estadual de Educação e Cultura, que vieram de Palmas especialmente para analisar e julgar a performance das quadrilhas gurupienses.

Jhon Macedo, da Matutos de Gurupi venceu a disputa de Melhor Puxador de Quadrilha e Jéssica Alves Brito, da quadrilha Rancho Velho foi eleita Rainha do Arraiá da Amizade 2014.