Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Presidente do Sinduscon realiza do lançamento do Dia Nacional da Construção Social

Presidente do Sinduscon realiza do lançamento do Dia Nacional da Construção Social Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do Sinduscon realiza do lançamento do Dia Nacional da Construção Social Presidente do Sinduscon realiza do lançamento do Dia Nacional da Construção Social

O Dia Nacional da Construção Social 2014 será realizado no dia 23 de agosto e terá como tema principal a família. O lançamento do evento aconteceu nesta quarta-feira, 02, no Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon/TO). A oitava edição chega para ser um dia festivo, um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores.

A promotora do evento é a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e durante o lançamento, o presidente do Sinduscon/TO, Bartolomé Alba Garcia, apresentou as metas do Tocantins que pretende beneficiar mais de 6 mil pessoas e realizar 48 mil atendimentos em saúde, lazer, educação e cidadania. "Queremos envolver pais, mães e filhos. Valorizar o trabalho que realizam e motivar as novas gerações para o trabalho na construção", reforçou o presidente. 

A escola que receberá o Dia Nacional da Construção Social esse ano é a Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Aureny III.

A diretora do Sinduscon e Seconci Tocantins, Alteliana Lopes, apresentou os dados do ano passado em todo o país. "Em 2013, o evento aconteceu em 33 localidades e em 22 estados da federação", apresentou a diretora. Dentre as ações propostas para esse ano acontecerão atendimentos na área da saúde, como odontológicos, testes de glicemia, aferição de pressão, imunização, entre outros; na área da cultura, como atividades de jogos e circuito de recreação; na área da educação, como oficinas de leitura e apresentações lúdicas; e na área da cidadania, terão cortes de cabelo, salão de beleza, oficinas de arte, entre outros.

O Sesi Tocantins e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Palmas também estiveram presentes no lançamento e serão parceiros do Dia Nacional da Construção Social.