Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O último prazo para os estudantes selecionados para efetuarem as matrículas para participarem do Balé Popular do Tocantins, será nesta sexta-feira, 04 até o meio dia. Os alunos devem comparecer na Diretoria de Desenvolvimento da Educação Básica, 1º andar na Secretaria Estadual da Educação e Cultura, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Os alunos devem estar acompanhados por responsáveis e munidos de uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento de identificação.

Ao todo, durante os processos seletivos, foram escolhidos 23 novos alunos. As aulas começam a partir do dia 6 de agosto e serão realizadas na Sala de Dança do Colégio da Polícia Militar de Palmas. A equipe do Balé Popular do Tocantins será distribuída nas categorias infantil, de 8 a 12 anos e juvenil, com idade a partir dos 13 anos.

Para mais informações, os alunos devem procurar  a técnica responsável pelos grupos, Ana Cristina Teixeira de Freitas, na Diretoria de Desenvolvimento da Educação Básica da Seduc.

Cia de Balé

O Balé Popular do Tocantins foi criado em 2013, e teve a sua primeira apresentação ao público nos dias 3 e 4 de dezembro do mesmo ano, no Teatro Sesc, em Palmas, com a presença de 60 integrantes de 10 escolas públicas. Em seguida, o Balé realizou apresentações em diversos eventos educacionais e culturais da capital tocantinense. (Ascom Seduc)