Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O mês de agosto deste 2014 previsto para a inauguração da Havan Palmas, e os moradores terão uma surpresa antes da abertura da loja, pois a Estátua da Liberdade, um dos ícones da rede já está a caminho da capital tocantinense. O monumento, adotado pela Havan como um dos seus símbolos a partir de 1996 com a intenção de criar um marco na lembrança dos visitantes, possui 40 metros de altura e tem chegada prevista para daqui 15 dias. A Estátua promete encantar moradores e turistas que passarem pela Quadra Arso 41, esquina com a HM 2 (ao lado da pista do antigo aeroporto e a cerca de um quilômetro do Palácio do Governo).

O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, diz que a escultura é um presente para o município. “Várias cidades em diferentes países têm erguidas réplicas da Estátua da Liberdade e agora chegou a vez de Palmas ter este belíssimo monumento”, afirma.

Hang acrescenta que a Estátua da Havan se torna um ponto turístico nas cidades onde é instalada. “Onde não colocamos a Estátua, as pessoas nos cobram e pedem pelo monumento, mas nem sempre é possível erguê-lo, por questões de estrutura dos terrenos”, finaliza o empresário.