Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O produtor rural Ruiter Luiz Andrade Padua tomou posse na tarde desta sexta-feira, dia 11, no cargo de secretário da Agricultura e Pecuária. Ele que era secretário executivo desde 2011, agora ficará sob o comando da Pasta, após a saída de Júnior Marzola para a campanha eleitoral de 2014.

Padua tem 65 anos, é casado, tem dois filhos e é natural da cidade de Prata – Minas Gerais. Já residiu em Goiânia – GO, Brasília – DF, Montes Claros – MG, e desde 1988 mora em Paraíso do Tocantins, município a 60 Km de Palmas, que adotou como seu novo lar. Possui diploma de Amigo da Marinha, de Cidadão Paraisense, concedido pela Câmara Municipal de Paraíso, em 2004 e ainda de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa, em 2011.

É formado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão de Cooperativas, tema que desperta muito interesse e paixão em Padua. Foi presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Tocantins, membro do Conselho Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e atualmente coordenador do Conselho de Ética da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), com sede em Brasília -

DF. Além disso, já fez mais de 25 cursos e capacitações na área.

Em seu currículo, prevalece a experiência e são inúmeros os certificados de cursos e participações em seminários, como na área de agropecuária e florestal (30); na área administrativa e gerencial (14); em recursos humanos (11); e na área contábil, financeira e orçamentária (8), inclusive viagens nacionais e internacionais para participar de feiras e seminários.

Gestão

Sobre a gestão, Padua disse que manterá o trabalho e os projetos desenvolvidos pela Seagro nos últimos 3,5 anos, sempre focado no desenvolvimento e fortalecimento do setor agropecuário tocantinense. (Ascom/Seagro)