Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Ascom Adtur Acompanhado do prefeito do município, Sandoval destacou a intensão do governo do Estado de fortalecer o turismo Acompanhado do prefeito do município, Sandoval destacou a intensão do governo do Estado de fortalecer o turismo

O governador Sandoval Cardoso visitou neste último domingo, 13, a Praia do Rio do Sono, em Pedro Afonso, e destacou a intenção do governo do Estado de fortalecer o setor do turismo. “O Tocantins tem um potencial turístico que precisa ser mostrado ao mundo e vamos investir no Turismo, em suas belezas naturais, porque ele traz riqueza para as comunidades”, disse. A presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), Adriana Ramos, estava no município e recebeu o governador, junto com o prefeito Jairo Mariano.

Na praia, um grande público aproveitou as águas frias do Rio do Sono neste final de semana. O governador fez um giro pelas barracas e acampamentos familiares, deu entrevista à imprensa e visitou a barraca de apoio municipal. Ele elogiou o trabalho que a Adtur vem realizando nesta temporada de praias em todas as 78 normatizadas, via portaria, recentemente.

Sandoval enfatizou que o governo do Tocantins vai dar à população que investe no turismo um retorno através de investimentos que favoreçam e fomentem os empreendimentos turísticos.

A Praia do Rio do Sono, em Pedro Afonso, está com um dos melhores projetos de praia nesta Temporada 2014, feito sob medida para agradar e proporcionar lazer aos que a escolhem. Sua estrutura foi montada em 30 mil m², atendendo todas as faixas etárias e oferece brinquedoteca e cinema infantil, boate, academia ao ar livre, sete restaurantes, doze lanchonetes e dez bares, shows variados, torneios esportivos e mais a facilidade de internet wi-fi e sinal de todas as operadoras. Também conta com uma loja de artesanato completa a cesta de lazer com peças confeccionadas por artesãos das associações do município e regional. (Ascom Adur)