Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Fundesportes

Foto: Fundesportes

O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen recebeu na tarde de segunda-feira, 14, representantes da Associação Tocantinense de Skate, para discutir as demandas da modalidade na Capital.

Depois de ouvir as reivindicações dos atletas e fazer um breve resumo dos investimentos da Prefeitura de Palmas no esporte no último ano, foram tomados alguns encaminhamentos com o intuito de beneficiar os praticantes da modalidade, e atender às demandas apresentadas.

Enquanto a pista do Parque Cesamar está fechada para reforma, os atletas têm utilizado as dependências da Praça do Bosque, e solicitaram reforço na segurança do local, para dar mais tranquilidade à prática.

O grupo solicitou ainda a ampliação e sinalização da pista do Parque Cesamar, para permitir um melhor espaço para a prática da modalidade. De acordo com os atletas, a ampliação da pista contribuirá para que outras modalidades como patins e bicicleta convivam harmoniosamente no local.

A Associação se comprometeu a apresentar o projeto de ampliação da pista à Fundesportes que irá, em seguida, agendar a reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para verificar a viabilidade de implantação.

Foi sugerida ainda a implantação de um pátio aberto no Parque para a iniciação esportiva, e também a implantação da escolinha de iniciação esportiva da modalidade tanto no Parque quanto nas Escolas de Tempo Integral. (Secom Palmas)